domingo, 5 de setembro de 2010

Campeões que não vêm o trófeu

Outro dia estava assistindo à TV quando um programa chamou aminha atenção: O Sem Barreiras, do canal SporTV. Um programa que fala sobre aspessoas incríveis que se superam deixando as suas deficiências de lado para praticar esporte. A reportagem que eu assisti foi sobre a Seleção Brasileira de Futebol de cinco para Cegos.


Você sabia que o Brasil é Campeão Mundial de Futebol de cinco para Cegos? A Seleção, no dia 22 de agosto, faturou o tricampeonato depois de superar a Espanha pelo placar de 2 a 0. Mas o que mais me comoveu foi que os atletas não estavam felizes por ter ganhado o campeonato, estavam felizes por estarem ali, naquele momento com seus amigos, superando a sua “deficiência” e mostrando a sua habilidade e amor pelo esporte.

A partida entre Brasil e Espanha estava muito disputada até o Brasil achar um brecha na defesa da Fúria para abrir, com Ricardinho, o placar aos 20 minutos de jogo. Depois o caçula da Seleção, Jefinho, fez o gol matador depois de belo passe do capitão Sandro, que se despede das quadras para assumir a presidência do Confederação Brasileira de Esportes para Deficientes Visuais. Esses Campeões que não vêm o troféu merecem o título assim como todos os outros atletas corajosos que superam, principalmente, o preconceito para fazer o que desejam. Mas qualquer pessoa que deixa a “diferença” de lado já é um campeão!

ESCALAÇÕES DAS SELEÇÕES:

BRASIL: Fabio, Sandro, Severino “Bill”, Ricardinho e Jefinho (João Batista e Damião)

ESPANHA: Álvaro González, Alfredo Cuadrado, Marcelo Rosado, Vicente Aguiar e Adolfo Acosta (Antonio Martín)

Nenhum comentário:

Postar um comentário