domingo, 5 de setembro de 2010

Cariocas da Gema se dão bem

Atualmente, os quatro grandes do Rio de Janeiro estão na parte de cima da tabela. Por que será? O Fluminense, atual líder do Brasileirão, logrou, na 16ª rodada, o que tinha demorado o Campeonato Brasileiro inteiro para conseguir: 11 vitórias. O Botafogo vem de cinco vitórias consecutivas. O Vasco está a nove rodadas sem perder e, finalmente, o Flamengo, que perdeu sua dupla “Império do Amor”, não vem fazendo uma campanha de arregalar os olhos mas conseguiu se fixar na 10ª colocação.


Mas por que?

A Bola Brasil traz para você gráficos exclusivos que justificam porque os Cariocas da Gema estão se dando bem.



No gráfico acima você encontra os pontos dos quatro times cariocas a cada rodada do campeonato. O Fluminense se destacou dos outros na sétima rodada depois das quatro vitórias seguidas... e depois seguiu pontuando (há 13 rodadas sem perder) até a atual rodada. O Botafogo mostra que também quer o título a partir da 11ª rodada, quando começa uma série de vitórias seguidas que não para. Vasco e Flamengo fazem campanhas diferentes mas que chegam quase ao mesmo ponto: o Bacalhau e o Urubu tiveram suas vitórias (e derrotas) em pontos diferentes mas agora estão separados por somente um pontinho. Repare na direção das linhas. Viu? Os quatro times estão subindo. Resolvemos o enigma: os cariocas estão dando o que tem para chegar ao G-4, dois deles já o fizeram.

Neste outro gráfico encontramos os pontos ganhos por cada equipe a cada quatro rodadas. A linha pontilhada preta mostra as séries de jogos que tiveram derrotas. O Tricolor só ficou abaixo da linha “negra” na primeira série, e teve "somente" uma vez o 100% de aproveitamento na série. Já o Botafogo ficou por duas séries com 100%, e está em crescimento “vertical”. O Vasco está em um ponto médio: pode subir ou descer. O Flamengo não consegue uma série sem perder desde a série de 6ª-9ª rodadas, o que explica porque é o “pior” dos cariocas.

O próximo artigo com gráficos será sobre os times de São Paulo, mas vou te avisando uma coisa: a coisa está pior para os paulistas.







Deixe seu comentário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário