domingo, 5 de setembro de 2010

Goiás x Fluminense: o jogo bipolar

Goiás e Fluminense disputaram, ontem a partir das 19h30, no Serra Dourada, a partida que valia pela 16ª rodada do campeonato brasileiro. Por acaso, eu estava lá. Acompanhado por 12 mil torcedores, assisti a um jogo que serviu de treino para o Tricolor, e de desespero e xingamentos dos torcedores do Esmeraldino.

O jogo teve duas caras, principalmente para o Fluminense. No primeiro tempo, o time carioca avançava até ter o gol bem anulado de Emerson. Depois disso, o Tricolor pensou que o gol cairia do céu. O que não aconteceu. O Fluminense foi deixando espaço, até o Goiás também ter um gol bem anulado. Isso foi o primeiro tempo.

Já na segunda metade foi outro nível. O jogo ficou com a cara do personagem acima, para o Tricolor.O Fluminense começou a se adiantar e se acostumar a jogar no 4-4-2. Mas o jogador que fez a diferença foi o Deco. Sem dúvida alguma, o melhor jogador em campo com dribles desconcertantes e passes matemáticos, foi evoluindo durante a partida, junto com Fluminense. E assim aconteceu o gol. Conca dá bom passe a Deco que, com espaço, cruza de primeira onde chega suavemente ao pé esquerdo do centroavante Washington. E a festa Tricolor só estava começando. A torcida do Fluminense, em mais número que a do Goiás, começou a entoar suas músicas. Então em escanteio mal batido pelo Goiás, a bola sobrou para Diogo que tocou para Mariano e disse: " Corre que é gol". Em contragolpeno estilo Alemanha na Copa do Mundo 2010, o Fluminense arrancou em toda velocidade. Mariano tabelou com Deco e a bola finalmente chegou aos pés de Emerson que tirou o goleiro e bateu para o gol "vazio". Finalmente, o Fluminense deu fim ao jogo em bela jogada da jovem promessa de Muricy, Fernando Bob. Avançou com a bola depois de tirar o adversário com o corpo, entregou a bola ao Marquinhos, que tinha entrado no lugar do Emerson, que só teve que tocar a bola para dentro do gol.

Bom, locutor, eu acho que notou como o jogo foi bipolar só pelo tamanho dos parágrafos acima. E agora, depois da derrota do Corinthians para o Cruzeiro por 1 a 0, o Tricolor Carioca abriu cinco pontos de vantagem, maior que a do Timão ao terceiro colocado, Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário