domingo, 5 de setembro de 2010

Rodada #15: A luta acirrada lá em cima

Nesta época do campeonato, os times estão fechando os seus elencos e, principalmente, os técnicos estão descobrindo as táticas mais eficazes para disputar o Brasileirão. Os jogos começam a ser mais decisivos porque os elencos ficam mais fortes (ou mais vulneráveis e sem qualidade), o que faz com que os times tenham mais atenção ao criar qualquer jogada.




O Brasileirão está quase chegando ao fim do primeiro turno e não há grandes mudanças nas posições. O Fluminense segue liderando, com o Corinthians na sua cola, enquanto lá em baixo os goianos vão mal tal qual o Grêmio e o Atlético-MG.



Na ponta da tabela está acontecendo algo um pouco raro na era dos pontos corridos. Com 15 rodadas do campeonato, dois times dispararam na frente e abriram oito pontos do terceiro colocado, no caso o Botafogo. Fluminense e Corinthians estão fazendo uma disputa interna, diferente ao que acontece pelas vagas na Libertadores 2011. Na 14ª rodada o Fluminense abriu 4 pontos do Timão, vantagem um pouco difícil de se acontecer. Mas na última rodada o Tricolor Carioca empatou com o Vasco em um jogo emocionante com diretio a casa cheia no "Maraca" e estreia do novo ídolo do Pó de Arroz, Deco. Enquanto isso, o Corinthians dava trabalho a um São Paulo em má fase e com constantes problemas com o torcedor. O Timão meteu três no Tricolor Paulista que só não foi humilhado graças ao glorioso Rogério Ceni. O Botafogo conseguiu ganhar do difícil rival Avaí pelo placar mínimo e se manteve no G-4, enquanto o Ceará venceu o, também em má fase, Grêmio. O Inter, com seus titulares "descansando" da final da Libertadores, não conseguiu os mesmos bons resultados com os reservas que só conseguiram empatar com o lanterninha Atlético-GO.



Na outra ponta de tabela as goianas estão se dando muito mal. Juntas só ganharam cinco jogos, mas conseguiram meter 26 gols, marca difícil para os lanternas. O Atlético-MG foi derrotado outra vez (mais desculpas do nosso querido Luxa), deixando-o em posição complicada no Campeonato Brasileiro. E o Grêmio não conseguiu penetrar "perfeitamente" a melhor defesa do Brasileirão (Ceará com somente 8 gols sofridos).



Até agora os times mantém uma média de 2,48 gols/jogo. Tomara que cheguemos aos 3,13 gols/jogo, como nos tempos do guerreiro Carlitos Tévez.



Deixe o seu comentário!!! Principalmente as críticas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário