26 de agosto de 2010, 18h39, São Paulo. Sai a terrível notícia que abala os santistas: Paulo Henrique Ganso sofreu lesão no joelho, e, infelizmente, não poderá jogar por 6 meses. O Futebol Brasileiro não merecia isso, o Santos não merecia isso, a Seleção Brasileira não merecia isso mas, principalmente, a jovem promessa, ídolo do Peixe, PH Ganso não merecia isso. Provavelmente a pior notícia no ano para o futebol brasileiro. O "invencível" e jovem time dos Meninos da Vila-2010 acabou de se quebrar como um copo de vidro. O Robinho voltou à Europa, o André foi para o Dínamo de Kiev, e agora o Ganso foi para o hospital. Quem restou? Neymar, que provavelmente será negociado no final da Libertadores-2011. Por que isso sempre acontece com os bons? Lembro-me de uma canção da banda Legião Urbana: "Os bons morrem jovens". Porque será?
Agora o técnico Dorival Júnior tem um enigma para resolver: há alguém que consiga substituir Ganso? A solução, neste caso, é o armador Marquinhos, grande jogador revelado pelo Avaí. Dorival disse, sobre Ganso:
- Ele é o melhor jogador em atividade no País e achar alguém próximo vai ser muito difícil.
E eu estou completamente de acordo com o treinador. Grandes jogadores são difíceis de substituir. Mas, talvez, com ajuda da torcida, Marquinhos possa ajudar o Peixe, mas tenho certeza que não ocupará por completo o espaço que Ganso lhe deixa.
E não acho que o Santos terá a mesma objetividade e aproveitamento ofensivo com a saída do ídolo. O Santos perderá o bom toque de bola e sobrecarregará Neymar no quesito gol. Dorival terá que bolar uma tática que traga de volta o futebol bonito, envolvente, e objetivo que tinha o Peixe no Estadual e na Copa do Brasil.
Ídolos de outros times, como Fred, Ronaldo, e inclusive o técnico da Seleção, Mano Menezes, mandaram via Twitter suas mensagens de apoio a Ganso.
Infelizmente, o Ganso saiu da Lagoa.
Deixe seu comentário!!!